segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1# Sarcasmo Coletivo - Fundamentalismo: Ateus X Religiosos X Relgiosos

Estreando a categoria "Sarcasmo Coletivo", vou começar com um assunto que já pode acabar com esse blog. Mas enfim, conto com a colaboração do bom-senso de cada leitor para entender a mensagem que eu quero passar.









Logo de inicio já digo que não vou defender, nem atacar ninguém (alias, nenhum grupo especifico, leiam e entendam). Não vou dizer no que acredito para não criar nenhum tipo de tendência e não prejudicar a moral da história.


Já dizia a geração passada que futebol e religião não se discute cada um tem o sua opinião. E eu carreguei esse pensamento durante toda minha vida (a parte de religião, futebol não levo o assunto tão a serio para tratar dessa forma). Porem o que tenho visto ultimamente das pessoas, é uma intolerância radical com qualquer forma de crença (crença vem do verbo crer, ou seja aquilo que você acredita e não uma religião em si).  

São religiosos criticando ateus, ateus criticando religiosos, religiosos criticando religiosos e ai todo mundo fica nervosinho, sai guerras,  grupos atacam pessoas inocentes e a mortalidade cresce como se não houvesse amanhã.

Eu procuro ser discreto quanto ao que acredito, não por vergonha ou qualquer coisa do tipo, mas sim porque odeio discutir sobre esse assunto. É tipo do assunto que só gera discórdia, brigas, olhar torto e de nada adianta.

Você que discuti e briga por causa de crença, eu quero propor um exercício bem simples pra talvez, quem sabe, eu possa acreditar que a humanidade não esta completamente perdida. Não é nada difícil, requer só um pouco de concentração. Basta repetir para si mesmo as frases abaixo enquanto lembra de todas as vezes que discutiu com alguém sobre crença:

"A crença de outra pessoa não irá influenciar minha vida".

"Em discussões sobre crença, não há síntese, nunca iremos concordar".

"Eu pareço um grandessíssimo babaca quando tento fazer o outro crer no que eu creio".

"Eu perdi muitos amigos por causa dessas discussões".

"Nunca mais irei discutir sobre isso".

Repita quantas vezes for necessário e na ordem que quiser.  Improvise frases do tipo para verificar se você já adquiriu um pouco mais de bom senso.

Moral da historia caros amigos, você pode acreditar no que quiser, o que define seu caráter são suas atitudes perante as pessoas próximas a você e não sua crença. Sem fundamentalismo, ok? É desnecessário discutir sobre algo que nunca irá chegar em um denominador comum e pode acarretar a sérias consequências.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger