segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1# Comandante Ryan - Falhar na missão


Talvez não seja um bom jeito de começar a contar minhas historias, mas como essa é a mais recente vou começar por ela. Isso não só porque falhei na missão, e sim porque fiz isso da pior maneira possível e ainda foi na frente de um dos lideres da corporação, o general. Não errava assim desde que eu ainda era cabo (hoje sou 1º tenente,  caso queria entender melhor a historia recomendo que leia a introdução).



No meio da semana passada (03/08/2019) eu encontrei um dos generais da merc. Éramos do mesma divisão policial, e na verdade ele que me convocou para a merc. Não lembro ao certo que palavras eu usei, mas no meio da conversa eu disse pra quando tivesse alguma missão que me chamasse como subordinado.

Bom, ele de fato me chamou, nesse mesmo dia os serviços da merc. foram solicitados pelo governo da cidade (sim, é comum nesse pais, acionar organizações mercenárias quando algo não pode ir á mídia local). Deveríamos ir no território oeste da cidade e infiltrar-se em um centro de pesquisas que aparentemente invadira os servidores do governo descobrindo informações sigilosas. Aparentemente uma missão simples, sem erros, sem problemas. Eu estava ligeiramente enganado.

No dia da missão(06/08/2019) acordei bem disposto, o dia estava claro e a vitória parecia muito perto. Deveria levar as armas padrões, não era exigido nada de especial. Levei até o dobro de munição uma vez que não estava em plena condição física (eu tinha operado o joelho a algumas semanas e esta seria minha primeira missão depois de voltar da licença).

O ponto de agrupamento das tropas era na entrada dos velhos túneis onde levariam bem próximo a entrada mais vulnerável, segundo as instruções passadas pelo Comandante. Já comecei cagando aí, no mensagem enviada por radio, dizia para ir até a norte dos tuneis e fiquei um bom tempo na parte sul até receber uma nova mensagem dizendo (ou gritando, tanto faz) a real localização.

Durante o caminho foram dadas algumas instruções e por algum motivo alguns soldados não foram com a minha cara (profissionalismo é para fracos, o esquema é comprometer a missão por bobagens). Apesar de que o sentimento era mutuo, porem já estava ciente qual seria a formação da tropa e que só teria oficiais da divisão Gama que por algum motivo idiota tem brigas constantes com a minha divisão(Alpha). Já estava preparado com o fato de haver uma certa discórdia.

Enfim, ao chegar lá basicamente nos dirigimos diretamente ao objetivo, e foi um desastre de minha parte. Obviamente o pessoal da Gama não facilito muito meu lado, mas eu cometi uns erros monstruosos. Talvez não tivesse cometido esses erros se os outros oficiais tivessem me dado uma certa cobertura, estava sobre fogo inimigo constantemente e ninguém estava a me dar cobertura. A formação não foi muito bem discutida, então presumi que seria a padrão passada a nós quando entramos na corporação. Mas não foi, na verdade foi usada uma formação exclusiva da divisão desses malditos comedores de cadáver.

Eu fiquei muito perdido na missão. Minha parte era basicamente ser o pivô e me infiltrar no laboratório, porem como o fogo inimigo vinha pela frente, eu deveria ir para o ataque e ir para os corredores laterais. Soa razoável, se eu tivesse tido uma cobertura descente. Eu fiquei muito tempo esperando alguém vir para auxiliar, só que a formação era completamente diferente e enquanto eu esperava cobertura os Gama esperavam eu tomar a frente.

Muito tempo perdido nessa falta de comunicação, ia chegando cada vez mais soldados inimigos, o corredor de acesso fora fechado e o modo mais seguro de infiltração tonou-se o corredor principal. A pressão se tornava cada vez maior. Tomei a frente faltando pouco tempo pra retirada. saquei a sub-metralhadora e tentei atravessar a parede de inimigos como se não houvesse amanha.

O resultado não foi bom, minha reação foi muito de repente e a cobertura não chegou (não sei se propositalmente ou se foi por ter sido, de fato, de repente). sozinho na linha de fogo... Fui baleado e voltei pra mesa de operação depois de 3 semanas de recuperação. Não lembro muito bem como cheguei no hospital, acho que eu levei uma coronhada ou sei lá, me disseram que eu fiquei umas horas desacordado. A bala não atingiu nada importante e o medico disse que em 1 semana tiraria os pontos.

Fiquei um pouco abalado pelo fato de ter falhado na missão, não que eu nunca tivesse falhado, mas erros como os que cometi nessa missão são aceitáveis vindo de um praça de categoria baixa, mas de um oficial era ruim (na verdade, eu poderia ser até rebaixado). E pior, primeira missão ao lado de um oficial general e falho de forma absurdamente constrangedora.

Mas a merda tava feita. O general pouco se pronunciou a respeito. Disse que no relatório da missão, os Gamas reclamaram da minha falta de liderança ( o que acho estranho uma vez que todos ali tinham a mesma patente, exceto o líder da missão, o general propriamente dito). Disse-me também que rebateu esse argumento com o fato de terem usado uma formação especial e nunca treinada por outras divisões e a falta de cobertura ao pivô (eu!). Acredito que não serei rebaixado, e não jogaram a culpa nas minhas costas. Talvez o estrago nem seja tão grande mas falhar é falhar, não tem justificativa ou motivos. A bala nem doeu tanto quanto ficar um dia inteiro no hospital pensando na minha falha. Mas estamos ai, logo tentarei me redimir.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger